Reinaldo

Encontro de Contas- Red Bul no Brasil @Reinaldo_Cruz @Goianao2012 @Assuntosdegoias @Dribles_e_Gols @Dribles_ @Cnn_br


Concessão de medidas fiscais ao Amazonas poderão trazer a fabricante australiana Red Bull para o Polo Industrial de Manaus. A informação é do Jornal do Commércio. Depois de aproximadamente dois meses de espera, o segmento de bebidas no Amazonas conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio modificação do Processo Produtivo Básico que permite aos fabricantes a concessão de benefícios fiscais para instação de fábricas no Estado. 

A alteração permitirá a instalação da fabricante austríaca Red Bull no Estado. A empresa, no ano passado, foi responsável por um dos maiores investimentos aprovados pelo Codam (Conselho de Desenvolvimento do Amazonas). 

De acordo com o projeto apresentado, a empresa pretende injetar R$ 509 milhões no Amazonas e gerar 79 postos de trabalho nos próximos três anos. Para iniciar o empreendimento, resta apenas a aprovação nas mudanças no Processo Produtivo Básico. 

De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, a vinda da Red Bull para o Amazonas vai representar mudanças na área de atuação do Polo Industrial de Manaus. “É um novo nicho, uma atividade diferenciada que conquistamos para o Amazonas”, destacou. 

De acordo com Roderick Castelo Branco, consultor econômico que representa a Red Bull em Manaus, o projeto foi apresentado ao Conselho Administrativo da Suframa para análise técnica e aguarda aprovação no próximo dia 28. “Assim que for aprovado, os próximos passos serão a aquisição do terreno e o início dos processos de licenciamento”, informou. 

Atualmente, a produção da Red Bull que abastece mais de 180 países é feita em unidades terceirizadas na Áustria e na Suíca. Se instalada em Manaus, a fabricante vai investir na substituição de insumos, aproveitando ingredientes regionais na produção do energético.


Fonte: Portal da Amazônia

Comentários

Questão

Uol Economia